Mico-leão-da-cara-preta (Leontopithecus caissara) filmado na planície do Ariri em Cananéia – SP

Viagem realizada para laboratório do novo documentário da Tico Tico Films – “Leões do Brasil” com previsão de lançamento para Junho de 2018, vamos contar a história natural das 4 espécies de Mico-leão do país.

Nessa expedição contei com o apoio do Guia Luiz da Pousada Coqueiro que trabalhou por mais de 10 anos como assistente de campo com o Instituto IPÊ que tinha um projeto de conservação da espécie na região.

Foi uma viagem de 4 dias e estava um pouco temeroso se conseguiria ou não ver os bichinhos, mas o guia é fera na nossa primeira trilha já encontramos um grupo inclusive com filhotes. Infelizmente a emoção foi tanta que foi difícil segurar a tremedeira e não consegui filmar o filhote, que estava nas costas da mãe. A trilha é molhada e tem que ter disposição para ser feita, mas foi fantástico ver esses animais na natureza sabendo que são um dos primatas mais raros do planeta. Essas imagens não são grande coisa, as condições não estavam muito boas mas vale o registro. Vem mais por aí em breve.

Técnica Utilizada

  • As imagens foram capturadas em Vídeo Raw 14 bits, com um câmera Canon 5 Mark ii com o Firmware Magic Lantern instalado nos cartões de memória;
  • Utilizei uma Lente Canon EF 100-400mm f/4.5-5.6L Is Ii Usm‎;
  • Microfone Rode Stereo Video Mic Pro;
  • Tripé Velbon;
  • Colorização foi feita no Software Davinci Resolve 12.5;
  • Finalização no Software Adobe Premiere Pro CC;

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Menu